Neste domingo (26), o PT SALVADOR, através da Secretaria de Mobilização do Diretório Municipal e do Comitê Militante Petista Fora Bolsonaro, realizou panfletagens nos bairros do Nordeste de Amaralina e Pau Miúdo. As atividades desse domingo fazem parte de uma agenda de mobilizações promovidas pelo diretório municipal do PT de SALVADOR em toda a cidade.
A primeira atividade Fora Bolsonaro aconteceu na última sexta-feira (24), na Estação da Lapa, e ontem (25), na Feira de São Joaquim e na Barra. As atividades seguirão por toda a semana e terá culminância no dia 2 de outubro, quando acontece o grande ato nacional Fora Bolsonaro. Em Salvador, a manifestação será no Campo Grande, às 10h, reunindo diversas entidades e partidos de esquerda.
Ademário Costa, presidente do PT SALVADOR, explica a importância dessa série de mobilizações para a capital e sua população. “Salvador, como a cidade mais negra do Brasil, precisa ir às ruas contra este governo racista, xenofóbico, machista e conservador. A população de Salvador não merece e não aprova o governo Bolsonaro, por isso, estamos juntos nestas mobilizações em defesa da democracia, do emprego, da retomada econômica, pela vidas perdidas na pandemia, pelo auxílio emergencial de R$ 600,00, contra a morte de negras e negros e por direitos e soberania nacional”, ressaltou o dirigente.
Confira a agenda completa:
27.09 (segunda) – 15h: Arrastão na Av. 7 (concentração na Casa de Itália)
28.09 (terça) – 16h: Estação Pirajá
29.09 (quarta) – 15h: Comércio (encontro no Elevador Lacerda)
30.09 (quinta) – 16h: Estação da Lapa
01.10 (sexta) – 16h: Ato em memória das 600 mil vítimas do genocida no Farol da Barra
01.10 (sexta) – 19h: Ato no Rio Vermelho de Mobilização
02.10 (sábado) – 10h: Ato Fora Bolsonaro, no Campo Grande
Créditos fotos: Divulgação PT SALVADOR