O vereador Orlando Palhinha (DEM), 3º vice-presidente da Casa, teve recentemente três proposições aprovadas na Câmara de Salvador. O Projeto de Indicação nº 01/2017 trata de uma antiga bandeira defendida por ele na Casa, a realização de estudo de viabilidade para a construção de um cemitério público municipal.
“Não há nada mais triste do que perder um ente querido, ter que enfrentar essa dor junto ao problema de não ter onde enterrá-lo”, afirma Palhinha.
Serviço social
As outras duas proposições aprovadas (11 e 12/2017) versam sobre a necessidade da contratação de profissionais de serviço social nas escolas municipais e estaduais, em indicações dirigidas ao prefeito e ao governador Rui Costa.
Segundo o vereador, a presença de assistentes sociais nas escolas públicas é de extrema importância para assegurar que sejam avaliadas, elaboradas e executadas ações de enfrentamento às situações emergentes, que expressem violência e dificuldades interpessoais entre alunos, familiares e funcionários das instituições. “Problemas sociais e econômicos também são muito constantes na vida dos alunos. A presença de um profissional de serviço social ampliaria muito a ação da escola nas comunidades”, argumenta Palhinha.