A primeira edição do ano do projeto Ouvidoria no Bairro ouviu as demandas dos moradores de Nova Brasília de Valéria. A ação desenvolvida pelo órgão da Câmara Municipal de Salvador aconteceu, na manhã desta sexta-feira (9), na sede da Associação Achamola.
“A Ouvidoria sai da Câmara e vai ao encontro da comunidade para fazer uma escuta qualificada nos bairros. As edições do projeto estão cada vez mais cheias, o que demonstra a necessidade de melhoria dos serviços públicos da cidade”, disse o ouvidor-geral da Câmara, Luiz Carlos Suíca (PT).
Acompanhado dos técnicos da Ouvidoria, Suíca comemorou os resultados das sete edições realizadas em 2017. “Acolhemos as demandas das comunidades para encaminhá-las aos órgãos responsáveis, cumprindo o objetivo do projeto de aproximar ainda mais o cidadão do Legislativo Municipal”, pontuou Suíca.
Em parceria com as respectivas secretarias e órgãos, foram montadas unidades móveis para atendimento dos programas Bolsa Família, Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM). O entretenimento ficou por conta da equipe do Programa Ruas de Lazer. Também foi oferecido atendimento jurídico gratuito.
As comunidades interessadas em receber a visita do projeto Ouvidoria no Bairro devem enviar mensagem através do linkhttp://www.cms.ba.gov.br/ouvidoria_contato.aspx.