A Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia fez uma reunião informal, na manhã de ontem, para discutir o projeto de ampliação do sistema de captação, tratamento e distribuição de água que está em implementação no Rio Paraguaçu – para abastecer cidades das regiões metropolitanas de Feira de Santana e Salvador.
Preocupa ao presidente da comissão, deputado José de Arimateia (Republicanos), a preservação dos recursos naturais e a conservação do solo nas áreas que contribuem com a produção de água ao longo dos rios Jacuípe e Paraguaçu. Já a qualidade da água no ponto de lançamento da estação de tratamento de esgotos de Feira de Santana, administrada pela Embasa, nos três riachos, no encontro das águas do Rio Jacuípe com o Paraguaçu, foi a pauta sugerida para discussão em uma audiência pública.
O deputado Josafá Marinho (Patriota), ex-coordenador estadual do Dnocs, colocou-se à disposição para contribuir com as discussões da comissão. O parlamentar adiantou que vai oficializar na próxima quarta-feira (7) uma sugestão de audiência pública a respeito de problemas ambientais no município de Presidente Jânio Quadros. A reunião contou também com a presença do deputado Jurailton Santos (Republicanos), membro suplente do colegiado.
‘A favela desceu em peso para caminhar com o prefeito Bruno Reis até o Bonfim’, diz líder do PP na Câmara de Salvador
Foto: Divulgação O vereador George O Gordinho da Favela (PP) com populares na festa do Bonfim 16 de janeiro de...
Read more