Segunda-feira, dia 13 de junho – FORRÓ ESPECIAL EM HOMENAGEM A SANTO ANTÔNIO – Gel Barbosa, um dos melhores sanfoneiros da atualidade, faz uma apresentação especial em louvor a Santo Antônio nesta segunda-feira, 13 de junho, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, a partir das 18h. Gel Barbosa, que é produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro, já acompanhou e gravou com artistas como Zé Calixto, Pinto do Acordeon, Antônio Barros, Cecéu, Elba Ramalho, Xangai, Targino Gondim, Carlos Pitta, Elba Ramalho, Almério, Mariana Aydar e Renato Borghetti.
Natural de Serra da Raiz, na Paraíba, Gel Barbosa nasceu numa família de músicos e teve como maior influenciador seu pai Geraldinho, tocador de oito baixos. Em 2013 se mudou definitivamente para Salvador e desde então trilha sua carreira atuando em diversos espaços culturais e também em cidades do interior da Bahia. Considerado um dos melhores sanfoneiros nordestinos da atualidade, fez participação no primeiro CD solo do cantor sueco Thomas Eby, participou do CD Obatalá, onde participaram artistas como Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Alcione, Marisa Monte e Jorge Ben. Hoje Gel Barbosa divide seu tempo também entre gravações e produção musical de diversos gêneros musicais como forró, choro e frevo.
Terça-feira, dia 14 de junho – SALSA, MERENGUE, CUMBIA, RITMOS LATINOS – Luisito Gutierrez, é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical do gênero latino. Interpreta sucessos de artistas de fama internacional com o toque autêntico de cada ritmo, como Salsa, merengue, Reggaeton, bachata, bomba, cumbia, entre outros. Peruano, natural de Trujillo – La Libertad… Luisito reside em Salvador desde 1998. Começou com a música aos cinco anos de idade, influenciado pela família de músicos, e aos 16 gravou seu primeiro CD autoral, chamado “Tropikola – con Mucho Sabor”. Em 2014 gravou um CD promocional, não autoral chamado “Expresso do Ritmo”. Em sua carreira acompanhou outros grupos do mesmo gênero, em épocas diferentes em Salvador, como Tropikola (direção musical, piano e voz), Salsalitro (Ddireção musical, piano e backing vocal), Improviso Latino (piano e backing vocal), além de participações em orquestras de Salsa em São Paulo.
Quarta-feira, dia 15 de junho – SAMBA DE RAIZ – Aline Souza é cantora e compositora nascida em Salvador. Em 2016, participou do Iluminados, quadro do Domingão do Faustão, onde foi a primeira finalista. Gravou um EP “Meu Samba” com cinco músicas autorais. Viajou para o Qatar- Doha onde cantou por um ano no restaurante brasileiro “Ipanema”. Voltando de lá em 2018, continuou cantando em bares, restaurantes e eventos em Salvador. Em 2020 participou do “The Voice Brasil”, da Rede Globo, onde cantou “A Loba” e fez Iza, Lulu e Brown virarem pra ela. Aline saiu na quarta fase do programa, próximo das finais. Aline Souza tem um trabalho autoral que está disponível em todas as plataformas digitais, e também tem clipes no seu canal do YouTube alinesouzacantora.
Quinta-feira, dia 16 de junho – MÚSICA BAIANA – Cantor, compositor e instrumentista Zéu Lobo é natural de Cruz das Almas Recôncavo Baiano, onde desde cedo teve contato com os artistas locais. A partir daí passou a integrar diversos grupos que se apresentaram em bailes, festas juninas e em trios elétricos. Sua influência musical vem dos grandes artistas brasileiros do Tropicalismo, Bossa Nova, Samba, Forró e Fusões da MPB. Desde 2002 faz parte da Banda Lobo, um grupo internacional composto por músicos holandeses, oriundos de conservatórios. Em maio e junho de 2009 esteve nos EUA participando da Exposição ecológica Aquarela do Brasil de Norte a Sul, na qual realizou workshops para crianças e shows em Decatur e Chicago no Estado de Illinoís.
No Brasil faz shows com sua banda, “Zéu Lobo e Alcatéia Banda”. Morando em Salvador o músico tem feito concertos, shows e participado de diversos projetos culturais. Zéu Lobo está entre os artistas mais experientes do mercado musical baiano, foi da convivência com as famosas bandas bailes, que este ser humano de muita simplicidade teve que saber de tudo um pouco, para agradar espectadores de prazeres diversos. Esta bagagem que fez este artista versátil chegar ao carnaval dos blocos de trios, aos palcos internacionais, resultando neste novo desafio profissional de oferecer um som de qualidade, sobretudo para aqueles ávidos por música boa brasileira
Sexta-feira, dia 17 de junho – SAMBA-REGGAE – Nadjane Souza foi selecionada ainda adolescente para se tornar uma das cantoras da banda Didá e em 1997 ela estreou no carnaval de Salvador. Aos 16 anos já fazia shows pelo Brasil, Argentina, Uruguai e USA, dividindo palco com artistas como Sandra de Sá, Emílio Santiago e Daniela Mercury. Em 1998, aos 17 anos, foi convidada para cantar na Banda Egrégora´s. Também formada por mulheres, seu talento a tornou voz principal, participando de shows pelo Brasil e Europa, onde se apresentou em países como França, Suíça e Alemanha.
– No ano 2000, decidiu juntar sua experiência, sonho e determinação para realizar seu primeiro trabalho pessoal, a banda Tribazumm. A cantora preservou suas raízes musicais, trazendo todo peso percussivo e com isso, ganhou ainda mais destaque e visibilidade como artista. Após 8 anos de muito trabalho, dedicação e empenho, fazendo shows por todo Brasil, o Olodum convidou a Tribazumm para fazer as aberturas das terças da Benção. Esse convite rendeu a Nadjane uma proposta para assumir os vocais feminino da banda.
Como cantora do Olodum, participou de turnês, inúmeros eventos e festivais de música no Brasil e em países como Itália, Argentina, Chile, Uruguai, México, África do Sul, Senegal, Alemanha, Guiana Francesa e EUA. Um dos diferenciais da artista é cantar canções em inglês. Também participou de programas de TV e rádio no Brasil e em outros países. Em 14 de janeiro de 2015, Nadjane estreou seu primeiro show em carreira solo, Multiplicidade. A cantora também gravou seu primeiro DVD e teve como produtor musical Elpídio Bastos. Paralelo à sua carreira solo, Nadjane Souza participou de diversos projetos musicais, dentro e fora do Brasil.
Serviço:
Segunda-feira – dia 13.06, a partir das 18h – Gel Barbosa
Terça-feira – dia 14.06, a partir das 18h – Luizito Gutiérrez
Quarta-feira – dia 15.06, a partir das 18h – Aline Souza
Quinta-feira-feira – dia 16.06, a partir das 18h – Nadjane Souza