Equipes da Divisão de Fiscalização da unidade Viva Procon/Timon, percorrem lojas de revenda e produção de materiais de construção, em uma ação de fiscalização no município. O órgão investiga se houve aumento abusivo no preço de produtos.
As ações de fiscalização são realizadas após denúncias de consumidores, que notaram preços muitos elevados em materiais como, tijolos, telhas e cimento, com valores até três vezes maiores que os cobrados até março deste ano.
“O Procon tem recebido inúmeras denúncias sobre materiais de construção e o tijolo foi um dos itens que identificados, que tiveram um aumento expressivo. Já iniciamos as fiscalizações para apurar a possível prática abusiva de aumento de preço”, disse Ana Lucia Carvalho, coordenadora do Procon em Timon.
Durante as visitas, os fiscais do Procon solicitaram justificativa dos empresários, para o aumento dos preços e as três últimas notas de compra e revenda.
A coordenadora do Procon ressalta que, nos casos de omissão das informações pelo estabelecimento, será encaminhada uma advertência, ou multa por desobediência.
“Estamos encaminhando as denúncias para conhecimento e acompanhamento do Ministério Público”, finaliza Ana.
É importante que o consumidor formalize sua denúncia de qualquer prática danosa, pelo
Whatssap: (99) 98829-0725 e pelo telefone (86) 3212-1013.