Os atletas e paratletas soteropolitanos contemplados com o Bolsa-Atleta Salvador, concedido pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), tem até o próximo dia 22 para realizar a prestação de contas referente ao ano de 2024. O processo deve ser feito através do site https://salvadordigital.
O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, destaca que a prestação de contas é uma etapa muito importante, pois comprova a aplicação dos recursos municipais, conferindo legitimidade para o programa continuar a funcionar, fortalecendo, desta maneira, a política municipal de esporte e lazer. “Além disso, faz parte das obrigações de cada atleta e paratleta para que continuem aptos a concorrer ao Edital do Bolsa-Atleta Salvador para o próximo ano”, alerta.
A primeira edição do Bolsa-Atleta Salvador beneficiou 235 atletas e paratletas distribuídos entre as categorias base/estudantil, profissionais, internacionais olímpicos/paralímpico/surdolímpicos. O programa tem como objetivo democratizar o acesso à prática esportiva de alto rendimento, proporcionar que mais pessoas possam usufruir dos benefícios da atividade física, além de fomentar o desenvolvimento de atletas e paratletas do município de Salvador.
Todas as orientações e modelos para prestação de contas estão disponíveis no site https://sempre.salvador.ba.gov.br/bolsa-atleta/ . A equipe técnica também está disponível para orientações, através do telefone (71) 3202-2585, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto feriados.
Texto: Ascom/Sempre