O presidente municipal do PSD em Amargosa, vereador Marquinhos da Saúde, rejeitou marchar com o presidente estadual do seu partido, o senador Otto Alencar, para o governo da Bahia, e declarou, durante sessão na Câmara Municipal, que vai votar no ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) para comandar o estado nos próximos quatro anos.
“Sou presidente do partido PSD, na executiva municipal. Já estou convocando uma reunião para renunciar ao cargo, porque eu não acredito na eleição ‘tampona’ do senador Otto Alencar. Ele está entrando num bolo de piranha. PT não é brincadeira. PT não é fácil. Nunca vi o PT apoiar ninguém. Sou do partido dele, peço desculpas, mas vou renunciar à presidência, convocar a executiva municipal, pois não voto no candidato apoiado pelo PT, que é o senador Otto. Voto e vou votar na chapa com ACM Neto, pode ter certeza”, disparou.
Após a desistência do senador Jaques Wagner (PT) em disputar o governo da Bahia, o nome de Otto Alencar para encabeçar a chapa foi defendido dentro do PT, além de outras forças dentro do grupo governista. No entanto, o senador tem dito que ainda é pré-candidato à reeleição. Veja o vídeo: