As causas do incêndio que atingiu o 4º andar do prédio da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) neste sábado (28) será confirmado após realização da perícia. Até o momento, suspeita-se que um curto-circuito tenha provocado as chamas.
Segundo a assessoria da ALBA, parte do andar atingido está em obras. O ocorrido teve início por volta das 15h10 e o Corpo de Bombeiros chegou após 20 minutos para conter as chamas. O terceiro andar foi o único atingido.
Funcionários relataram que ouviram uma explosão antes do incêndio começar. Os prejuízos ainda serão contabilizados e uma perícia irá detectar as causas e circuntâncias do ocorrido.
O presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel, lamentou o ocorrido e afirmou que a investigação para causa do incêndio será célere.
“O momento requer calma para análise deste grave incidente. Os trabalhos na casa não irão parar. Já autorizei o remanejamento dos setores atingidos para outras dependências que não foram atingidas. Felizmente, não houve vitimas”.