O Camarote Schin Aê, localizado no Circuito Dodô, foi interditado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), nesta sexta-feira (9). Em entrevista ao site BNews, o titular da Sedur, Sergio Guanabara, explicou a interdição acontece após diversas notificações feitas à direção do espaço, que exibiu publicidade em desconformidade com o Decreto 29. 485/18, que dispõe sobre a exploração de atividades no Carnaval.
Ao site, o secretário destacou que os responsáveis já estavam cientes da proibição de publicidade que não seja do patrocinador oficial da festa em ações preventivas realizadas pela pasta, desde janeiro, quando os camarotes começaram a ser montados.
“Fizemos notificação e interdição. Nesta manhã, eles solicitaram a desinterdição. Dependendo da posição deles quanto à exibição da marca, a gente vai liberar. O problema específico foi a identificação da marca para ambiente externo. A licença não permite isso, existe o decreto que veda. Foram notificados mais de cinco vezes, se essa for a postura seguirá interditado. A prefeitura não quer prejudicar, mas a medida é necessária por causa da insubordinação. Algo indesejado, uma medida extrema, mas necessário”, ressalta.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Camarote Schin Aê, que deve enviar um posicionamento sobre o caso.