A Prefeitura de Salvador e o Lar Pérolas de Cristo, assinam na próxima terça-feira (20), um Termo de Fomento, para oferecer através do Projeto Brincar, Aprender e Criar, atividades lúdicas e de expressão artística, para 160 crianças e adolescentes do Subúrbio, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
A assinatura da parceria vai acontecer na próxima terça-feira (20), às 14 horas na sede da Prefeitura-Bairro Subúrbio e Ilhas, que fica localizada na rua Pará, nº 15 Paripe. Estarão presentes na solenidade, a Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Rogéria Santos, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Renildo Barbosa, o Subprefeito do Subúrbio, Alan Muniz, a Presidente do Lar Pérolas de Cristo, Vera Lúcia Guimarães, além de lideranças e demais convidados.
O projeto que terá duração de um ano, está entre os 30 que foram selecionados pelo CMDCA, através de edital de chamamento público, lançado em maio de 2018 pelo Prefeito ACM Neto. O repasse no valor de R$ 200 mil reais será feito através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA). O recurso é fruto de doações de pessoas físicas e jurídicas, boa parte obtidas como resultado da campanha “Imposto do Bem”, difundido pelo TJ-BA. Até o momento apenas duas instituições firmaram a parceira com a Prefeitura, a MAPI e a Sons do Bem.