Para aquecer os foliões para a maior festa de rua do mundo, Salvador terá uma programação repleta de atrações de peso até o Carnaval. Neste sábado (7), acontece o projeto Brasil Guitarras, que vai reunir 10 guitarristas brasileiros no palco montado no Farol da Barra, ponto turístico da capital baiana.
Armandinho Macedo, Robertinho do Recife, Edgard Scandurra, Frank Solari, Davi Moraes, Kiko Loureiro, Luiz Carlini, Marcelo Barbosa, Toninho Horta e Andreas Kisser se revezam no palco em cinco apresentações em duetos. Para fechar o dia, juntos, eles tocarão “Aquarela do Brasil” e o hino nacional.
Também está em preparo a programação cultural permanente para o bairro Rio Vermelho e a volta do projeto Pelourinho Dia e Noite, no Centro Histórico e Santo Além do Carmo. O Mercado Modelo, cartão postal da cidade, também retomará as atividades culturais a partir deste mês.
Os projetos Fuzuê e Furdunço, que já conquistaram foliões de todos os cantos, estão confirmados para o Carnaval 2017. O Fuzuê terá a sua segunda edição no sábado que antecede a folia, e consiste no desfile de bandas de sopro e percussão no circuito Orlando Tapajós (entre o clube Espanhol e o Largo do Farol da Barra). O Furdunço acontecerá pelo terceiro ano consecutivo, onde diversos grupos do cenário musical baiano, também no circuito Orlando Tapajós, saem no domingo de Carnaval.
Pradarrum – Na sexta (6), o compositor e arranjador Gabi Guedes apresenta o espetáculo “Pradarrum”, baseado nos toques e ritmos tradicionais do candomblé, que estão na base de muitas produções da música popular brasileira de hoje. E o grupo Letieres Leite & Orquestra Rumpillezz faz o show de seu segundo álbum pela primeira vez na Bahia, “A saga da travessia”.
Redação: Jéssica Fabris