Os moradores das Ruas José Pires Castelo Branco (rua onde fica o distrito sanitário de saúde do subúrbio) e da Rua Carlos Gomes (parte de Praia Grande), relataram que vivem em total abandono, pois à noite as duas ruas mencionada (uma inclusive que liga o bairro de Praia Grande ao bairro de Periperi), em alguns trechos além de não acender as lâmpadas, estão com a potência baixa, não sendo suficiente para iluminação adequada.
É uma falta de respeito com nós, moradores, que pagamos nossos impostos em dia e convivemos com medo de assalto, estupro ou alguma coisa pior. Disse o Aposentado João Gomes, que passava pelo local.
Os trechos mais críticos na Rua José Pires Castelo Branco é entre o Distrito Sanitário de Saúde do Subúrbio (local próximo à antiga 5ª Delegacia) e O Cartório Carla.
Já na Rua Carlos Gomes, os trechos entre a ladeira Pedro Lopes e a Igreja Universal, são os locais com baixa visibilidade e falta de potência no sinal.
O ideal seria que a SEMOP (Secretaria de Manutenção e Ordem Pública), substituísse as lâmpadas amarelas, por lâmpadas de LED, assim além da potência seria maior e o local ficaria bem iluminado. Sugeriu um morador do local.
Vale informar que em uma rua transversal, Rua Lomanto Júnior, os moradores fizeram uma vaquinha e anexaram aos postes refletores de LED, para auxiliar na iluminação.
Foto: Ilustrativa.