O Progressistas formalizou apoio ao lançamento de Otto Alencar (PSD) como candidato a governador da Bahia. A informação foi revelada ao BNews pelo senador Angelo Coronel (PSD), que esteve presente em reunião da cúpula dos dois partidos na tarde desta quinta-feira (3).
Do lado pepista, estiveram presentes no encontro o vice-governador João Leão, líder do PP no estado, e seu filho, deputado federal Cacá Leão (PP).
Inicialmente resistente à ideia da candidatura, Otto, agora, vai aguardar o consenso da base aliada em torno do seu nome, com a manifestação de apoio de outros partidos que compõem o grupo.
“O Pogressistas formalizou o apoio ao nome de Otto para disputar o governo. Otto agradeceu e vai aguardar agora o posicionamento dos demais partidos do arco de alianças”, afirma Coronel.
A candidatura de Alencar na cabeça de chapa tem enfrentado resistência das legendas mais à esquerda. Após a desistência do senador Jaques Wagner (PT), a base do Partido dos Trabalhadores defende, ainda, o lançamento de um nome da sigla.
“Não pode ser candidato de uma parte do grupo. Só pode ser [candidato) se todos que compõem [a base] acharem que ele é o nome ideal […] Os demais partidos externando apoio, colocamos as cartas na mesa e ele deve assumir a candidatura”, sintetiza Angelo Coronel.