Um policial civil, que não teve a identidade revelada, foi baleado na manhã deste domingo (29), enquanto voltava da padaria do bairro onde mora, no Alto das Pombas, em Salvador.
De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Polícia Militar, o agente, que estava à paisana, saiu de casa, por volta das 8h40, em direção à padaria. Após encontrar o comércio fechado, ele retornou para sua residência e, na Rua Teixeira Mendes, nas proximidades do Cemitério Campo Santo, foi surpreendido por seis homens armados.
Ainda de acordo com informações da Cicom, um dos suspeitos atirou contra o policial, que reagiu sacando uma arma e disparando na direção do grupo. Por sorte, ele foi acertado de raspão no braço direito e não precisou de atendimento médico.
Policiais da Rondesp (Rondas Especiais) e da 41º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), do bairro da Federação, foram acionados para atender a ocorrência, mas não conseguiram localizar os homens armados.
Em nota, a Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a tentativa de homicídio contra um policial civil. “Equipes de outros departamentos fazem incursões para identificar e localizar os autores”, diz trecho do comunicado.