Nos oito quilômetros percorridos pelos devotos, da Igreja da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, que participaram nesta sexta-feira (11) da Lavagem do Senhor do Bonfim, foi registrada redução nas ocorrências de tráfico de drogas, lesão corporal, roubo, desacato e perda de documentos. Quatro pessoas foram presas em flagrante e 14 foram apresentadas às unidades da Polícia Civil.
O evento, que abre o calendário de festas religiosas de 2018, teve redução de 100% nos casos de tráfico de entorpecentes, 42,9% nas lesões corporais dolosas, 69,2% nos casos de roubo. Também foi contabilizada uma redução de 25% em outras ocorrências.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) montou um esquema especial de policiamento para que os fieis curtissem a festa com tranquilidade e em clima de paz. Foram envolvidos nos esquemas postos de atendimento das Policias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.
O secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa, esteve no Bonfim e reforçou a importância da colaboração das polícias nos grandes eventos. “Infelizmente, ainda temos quem participa desses eventos para agredir, cometer crimes, apesar de ser uma festa religiosa e historicamente tranquila. Por isso não baixamos a guarda e utilizamos todos os recursos disponíveis para fazer com que todos voltem para suas casas em paz”, finalizou.