A praia de Ondina, um dos cartões postais da Bahia, recebeu a visita ilustre das crianças especiais que participam do projeto ‘Vamos à Praia’, iniciativa promovida pelo Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar, pela Associação Baiana de Equoterapia (Abae), entre outros parceiros. A ação tem como objetivos o desenvolvimento de atividades na água e a socialização dos jovens com paralisia cerebral, autismo, microcefalia, dentre outras patologias.
Futebol, natação, flutuar nas pranchas e botes foram algumas das atividades terapêuticas desempenhadas com aproximadamente 20 crianças especiais e familiares, na praia de Ondina. “Nossa intenção é estender por todo o verão os eventos nas praias. As crianças adoram, pois fogem da rotina de casa, fisioterapia, entre outros tratamentos”, explicou a presidente da Abae, popularmente apelidada de Tia Cris.
O comandante do Esquadrão de Polícia Montada, major Aloysio Herwans, por sua vez, destacou a parceria com a Abae na realização da equoterapia e outras ações que promovem o bem estar de crianças especiais. “O mundo tem que ser aproveitado ao máximo por todos. Nos sentimos honrados em participar desse momento”, declarou.