Com o tema “Vamos falar sobre o respeito religioso” a Polícia Militar, por meio do Departamento de Promoção Social (DPS), através do Núcleo de Religiões de Matriz Africana (Nafro), promoveu na tarde de sexta-feira (31), um momento de fé e reflexão para policiais militares de várias unidades da Corporação. A iniciativa teve como objetivo fortalecer o compromisso institucional da liberdade de crença religiosa entre os integrantes da instituição, alusivo ao dia 21 de janeiro, data que marca o combate à intolerância religiosa.
Durante o encontro, os participantes puderam acompanhar canções interpretadas do grupo de Teatro da PM, do quarteto de saxofones da Banda de música Maestro Wanderley e ao som do violino do soldado Agrelos. Em seguida, representantes dos segmentos religiosos da PMBA contribuíram com convicções ideológicas de fé trazidas pelo Padre Dimas (Núcleo Católico), pelo tenente coronel pastor Gildásio (Núcleo Evangélico), pelo capitão Igor Fogaça (Núcleo Espírita) e pela idealizadora e coordenadora do Nafro PM capitã Taís Trindade, que ressaltou a importância de falar sobre a religiosidade que pode nos unir ainda mais “Estamos aqui para refletir sobre o amor que nos une independente de nossas crenças de fé e escolhas de vida. Viemos do amor e estamos aqui para amar uns aos outros”, enfatizou.
O evento contou também com a participação do diretor do Departamento de Promoção Social, coronel Renato Ventura, da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), tenente coronel Paulo Peixoto, do Departamento de Pessoal da PM, major Honorato e do preposto da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), Hilton Ferreira.