A Polícia Militar realiza a ocupação temporáride áreas de risco com unidades especializadas, a exemplo do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Esquadrão Águia e Grupo de Ações Rápidas e Repressivas do Águia, que na noite deste sábado (3), os policiais realizaram a “Operação Intensificação” com intuito de coibir a criminalidade no bairro de Alto de Coutos no Subúrbio Ferroviário.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) o objetivo da operação lançada no Subúrbio na noite deste sábado (3) é coibir a criminalidade, ampliar a sensação de segurança nas áreas de risco em Salvador e Região Metropolitana (RMS).
Durante as ações foram realizadas abordagens a veículos de passeio, motocicletas e ônibus, além da abordagem com cães farejadores do Canil do Batalhão de Choque.
Foram apreendidos oito veículos, entre carros de passeio e motocicletas por irregularidades nos documentos dos veículos e condutores. O morador que quis se identificar apenas pelo prenome de Tiago, 25 anos, aprovou a ação. “É importante para nossa segurança , devido aos roubos e assaltos com a ação de muitos bandidos”, comenta.
O tenente do BPChq Jódson Oliveira destacou que maior importância é garantir a segurança da comunidade, reduzir o índice de criminalidade e levar paz para a população. A “Operação Intensificação” segue em outros pontos da cidade nos próximos dias.
Por Tony Silva | Fotos: Alberto Maraux – ascom / SSP-BA