Após manifestação dos servidores da segurança pública, realizada nesta semana, o deputado Penalva (PDT) cobrou atitude do governo Jerônimo Rodrigues. Segundo membros da União dos Profissionais de Segurança Pública da Bahia (Uniproseg), os servidores tiveram perda inflacionária de 53% nos últimos oito anos, ou seja, não houve reajuste salarial durante todo o governo Rui Costa.
“É um absurdo que as categorias, que dão a vida pelo povo baiano, não tiveram nenhum reajuste salarial no governo petista. E até agora, o governador Jerônimo Rodrigues não mostrou pra que veio. Diante de casos de violência em todo o estado que estamos vivenciando diariamente, o governador sequer sentou para conversar com os servidores”, bradou Penalva.
Segundo o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia, Jorge Figueiredo, a situação vem causando desmotivação das classes. “Buscamos que o governo nos atenda como atendeu outras categorias e resolva o problema da desvalorização do profissional porque se ele não fizer, não vai ter resultado positivo contra a criminalidade. Não adianta investir em equipamento, inaugurar delegacias se não tiver a valorização profissional”, reforçou.
O parlamentar cobra ainda uma reunião entre o governador e os representantes de classes. “Eu realmente espero que o governador Jerônimo Rodrigues dê mais atenção aos servidores, diferente do ex-governador e atual ministro Rui Costa, que deu as costas a esses trabalhadores”.