Para planejar ações em saúde é necessário que exista, em primeiro lugar, um momento para a construção de uma “Agenda Estratégica” que permita identificar os problemas de saúde e dos serviços de saúde do território que estejam afetando a população local, a exemplo da falta de equipamentos em alguns postos de saúde (Unidades de Atenção Básica ou de Saúde da Família) ou a falta de medicamentos para o tratamento da sífilis em algumas farmácias.
Pensando neste momento de identificar, priorizar os problemas e avaliar quais ações podem diminuir ou controlar esses eventos, o Sistema Único de Saúde prevê, em suas diretrizes,a participação de usuários, profissionais da saúde, movimentos sociais ou qualquer pessoa que viva no local e que tenha interesse de lutar a favor da melhoria da situação de saúde para conversar e definir o que precisa ser mudado e o que precisa melhorar para que haja mais saúde na comunidade.
No Subúrbio Ferroviário será realizada a discussão e o debate sobre a situação de saúde do nosso Distrito Sanitário na“Oficina de Identificação dos Problemas de Saúde do Subúrbio Ferroviário”. O resultado de tanta discussão e debate é a produção de um relatório que será enviado para a Secretaria Municipal para inserção das propostas no Plano Municipal de Saúde,válido para o período de 2018 a 2021.
Se você se interessou em lutar para a melhoria e qualidade da saúde que chega até você e sua família… venha participar desta oficina! É a oportunidade para a população que vive no Distrito Sanitário de Saúde terá para apresentar todos os problemas que estão afetando sua saúde.
O evento será realizado pela equipe do Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário,estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, órgão da Prefeitura de Salvador.
DIA: 24 de Julho de 2017 (Segunda-Feira)
HORÁRIOS: 8:30 – 17:00 horas
LOCAL: Parque São Bartolomeu
*Caso tenha dúvidas, procure a Unidade de Saúde mais próxima*