Editado por Cláudio Leite (Galego)
Associação Creche Escola Comunitária Nosso Sonho pode ser declarada de utilidade pública municipal. Requerimento com este objetivo foi apresentado pelo vereador Orlando Palhinha (DEM), na primeira sessão ordinária da Câmara, na terça-feira (5).
Conforme Palhinha, Associação Creche Escola Comunitária Nosso Sonho atende pessoas de baixa renda com atividades educacionais e culturais. A entidade civil de direito privado e com finalidade social, sem fins lucrativos e comerciais, tem sede na Avenida 9 de Março, em Periperi.
Na justificativa, o vereador destacou o caráter beneficente e assistencial da Associação Creche Escola Comunitária Nosso Sonho. Também lembrou da sua criação por um grupo de voluntários que acreditaram na perspectiva de melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos em comunidades carentes.
“Trata-se de uma entidade que atua concretamente no contexto da responsabilidade social e que ajuda a fortalecer os deveres humanos”, ressaltou Palhinha. Ele acrescentou a finalidade de “zelar pela saúde e pelo bem-estar da comunidade” e frisou que “a difusão dos serviços sociais é uma das suas bandeiras”.
Ainda na justificativa, atentou para a colaboração da Associação Creche com os poderes públicos no sentido de promover ações voltadas para as causas infantis e relacionadas aos menores carentes.
Conforme o vereador, a entidade deseja ampliar os serviços oferecidos à população, contribuindo para a melhoria e o crescimento da comunidade na qual se encontra inserida. “O aumento do número de assistidos é uma das suas metas”, acrescentou Palhinha.
Foto: Antonio Queirós / ASCOM CMS