Como parte de um tour por diversos pontos turísticos e históricos de Salvador, oito estrangeiros residentes na capital baiana e que fazem parte da American International Society visitaram, na manhã desta quarta-feira (17), o Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal. Na oportunidade, o vereador Orlando Palhinha (DEM) explicou sobre o funcionamento da Casa.
O parlamentar falou da distribuição das bancadas, destacando a quantidade de vereadores de oposição e situação. Também abordou um projeto que pretende transformar o prédio da Câmara Municipal em um museu.
“Estamos estudando a possibilidade de transformar a Casa em um museu e colocar o plenário em um outro edifício. É uma forma de preservar a primeira Câmara Municipal das capitais do Brasil”, afirmou Orlando Palhinha.
A mentora do grupo de estrangeiros, Mollie Cerqueira, explicou que o passeio faz parte de um programa chamado “Serendipity”.
“Somos um grupo informal de estrangeiros de diversas nacionalidades com residência em Salvador. Procuramos realizar, uma vez por mês, visitas aos locais diferentes dos destinos turísticos usuais, como também os mais conhecidos”, afirmou Mollie.
‘A favela desceu em peso para caminhar com o prefeito Bruno Reis até o Bonfim’, diz líder do PP na Câmara de Salvador
Foto: Divulgação O vereador George O Gordinho da Favela (PP) com populares na festa do Bonfim 16 de janeiro de...
Read more