Durante todo dia, cerca de 50 motoristas da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) se qualificaram sobre educação e legislação no trânsito. No auditório do órgão durante toda esta quarta-feira (1), uma palestra foi proferida por dois agentes da Transalvador [Lenildo Galdino e Dandara Santana], integrantes da gerência de Educação para o Trânsito e muitas dúvidas e o debate foi bastante movimentado. Temas como direção defensiva, infrações em blitzes e como recorrer, bem como não infringir a lei, foram destaques.
Para o chefe do setor de Transportes da pasta, Michel Lima, o evento foi tão positivo que já existe um apelo para que outros tópicos sejam abordados. “E vamos nos organizar para que consigamos trazer cada vez mais qualificação para nossos motoristas, como saber lidar com certas situações, já que lidam com pessoas em vulnerabilidade, com deficiência, corpo administrativo e diretivo da Sempre, quesitos muito importantes”, pontuou.
O titular da Sempre, Kiki Bispo, lembrou que por conta da pandemia há muito tempo não ocorriam acontecimentos de natureza presencial para a categoria. “Nossos motoristas são peças fundamentais para todos nós e, sem dúvida, atividades como esta hoje são presentes para nós e muitas outras ocorrerão, levando em conta que nosso lema é ter uma relação mais do que de confiança com eles e qualificá-los é um desses passos”, enfatizou, complementando ainda que “trânsito seguro é o mais importante para nós e para nossos condutores”.
Com esse mesmo sentimento, o motorista Gabriel Alves de Souza, sugeriu também novas conferências com psicólogos para discutir sobre a saúde mental e teve aceno positivo. “Já passamos pela discussão sobre saúde mental, mas nem todos os motoristas tiveram acesso e a minha sugestão é a Semana de Debates, incluindo a Transalvador novamente, cujas orientações também foram muito proveitosas. Essa troca de ideias entre agente e condutor não tem nada melhor, nos sentimos valorizados, vale muito a pena”, comemorou.
Fotos: Vitor Santos/Sempre