Quarentões, Cinquentões e seus filhos. Esse foi o tom do show na noite deste domingo (27), na Concha Acústica, na turnê para comemorar os 30 anos de lançamento dos discos “Dois” e “Que País é Este”. A iniciativa fecha o ciclo de comemorações de lançamento da trilogia formada pelos três primeiros álbuns da banda, que começou com a turnê “Legião Urbana XXX anos”, do homônimo “Legião Urbana”, em 2015.
Desde os primeiros acordes a emoção tomou de pais e filhos, que lotaram a Concha e cantaram junto com a banda os seus maiores sucessos. O ponto alto do show foi ao som de um dos hinos, a música Faroeste Caboclo, quase 10 minutos de interação entre plateia e banda.
Também esteve no repertório clássico como: “Tempo Perdido”, “Que País é Este”, “Eduardo e Mônica”, “Vento no Litoral” e “Há Tempos”. Além de Dado Villa- Lobos na guitarra e Marcelo Bonfá na bateria – da formação original, o projeto conta com os vocais de André Frateschi, a guitarra e violão de Lucas Vasconcellos, os teclados e programações de Rodrigo Tavares e o baixo de Mauro Berman – que também assina a direção musical do show.
O projeto já totalizou mais de 100 apresentações para mais de 500 mil legionários de diferentes gerações e regiões do país.