Pacientes de Salvador e do interior da Bahia voltaram a formar, nesta quarta-feira (14), uma grande fila na central de marcação do Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no bairro de Roma, na Cidade Baixa, em Salvador.
A situação é semelhante a que ocorreu no mês de outubro, quando pacientes lotaram a central da Osid para tentar agendar uma consulta para otorrinolaringologista.
Já a fila desta quarta-feira tem pessoas que precisam de consulta com ortopedista. Alguns dos pacientes disseram que estão na espera desde a noite de terça-feira (13). Eles passaram o dia inteiro por lá e viraram a noite na fila, já que as senhas para atendimento só começaram a ser distribuídas a partir das 7h desta quarta-feira.
A assessoria da Osid informou que a fila formada com um dia de antecedência tem acontecido todos os meses.
A responsável pelo setor de marcação da instituição, Consuelo Santana, disse em entrevista à TV Bahia que já há um estudo para conduzir as marcações de exame e consultas sem que as pessoas sejam obrigadas a passar por esses transtornos.
“Vamos tentar de todas as formas encontrar um caminho para diminuir essa situação. A previsão é de que, em dezembro, a gente já tenha uma medida em relação de como vamos conduzir esse processo de marcação. Temos um call center para marcação de alguns exames como eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassonografia e mamografia”, explicou Santana.
Para marcar os exames citados por Consuelo Santana, através do telefone, os pacientes devem ligar para o número: (71) 3316-8850.