Em uma nova operação integrada, na tarde de ontem (13), envolvendo a Guarda Civil Municipal, Sedur, Semop, Diretoria de Iluminação Pública, Transalvador, Semps e Polícia Civil, foram realizadas vistorias em cinco ferros-velhos da cidade, localizados entre as regiões das Avenidas Vasco da Gama e Anita Garibaldi, além da região da Estação da Lapa.
Na operação, dois estabelecimentos foram fechados pela Sedur, sendo um na região da Garibaldi e outro da estação da Lapa. “Em um dos estabelecimentos encontramos cerca de 10 kg de materiais que foram identificados pelos fiscais como pertencentes à Prefeitura de Salvador”, narrou o Gerente de Operações da GCM, Marcelo Silva, ao explicar os detalhes da operação.
Durante a operação, foram necessárias intervenções de equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), da Semps, junto a usuários de drogas que ficam nas regiões dos viadutos. “Com a intensificação das ações, já estamos há duas semanas sem ocorrência naquela região”, afirmou o Diretor de Iluminação, Júnior Magalhães.
Uma funcionária de um dos ferros-velhos foi encaminhada para a Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal, juntamente com os cerca de 10 kg de materiais de iluminação pública apreendidos. “Com essas operações integradas quem ganha é a população, que não fica às escuras, e a administração municipal, que deixa de gastar o dinheiro público com vandalismo para aplicar em novos serviços para a cidade”, destacou o secretário de Ordem Pública, Marcus Passos.
As operações integradas, que devem continuar em toda cidade, ocorrerão simultaneamente em outros pontos, que já estão sendo monitorados pelas equipes.