Dentro das comemorações dos 40 anos de Carnaval da banda do Pelourinho, participa de duas canções com nomes nacionais da música brasileira. Depois de Luan Santana ter repaginado a música “Sofrendo feito um louco” (Vinicius Poeta e Daniel Caon, 2019) com a batida do Olodum e a voz de Léo Santana, agora é a vez de Roberta Campos anunciar single inédito.
A cantora e compositora mineira lança em 7 de fevereiro uma música inédita de autoria própria, Vem me buscar, gravada com a batida do Olodum. “Fiz uma canção chamada “Vem me Buscar” e logo pensei em chamar o Olodum para dar uma cara de verão, um tempero baiano para o som”, contou ela. “E o resultado ficou belíssimo”, completou. Roberta participou do show do Olodum no Cine Joia, em São Paulo, e na sequência eles combinaram os detalhes.
Além dos integrantes do Olodum Gilmário Marques, Arayê, Elpidio Bastos, Andreia Reis e Gel Santos, que tocaram percussão, outros músicos também participaram do registro: Davi Moraes (guitarra), Alberto Continentino (baixo) e Cesinha (bateria). “Vem me Buscar” foi produzida por Rafael Ramos e será lançada nos aplicativos de música pela gravadora Deck.
A batida do samba-reggae ecoa no Brasil e no mundo, valorizando o Olodum, sobretudo na temporada pré-carnavalesca. O que explica as conexões de Luan Santana e Roberta Campos e de tantos outros artistas ao longo dos últimos 40 Carnavais com o grupo de Salvador (BA).