A sessão ordinária votou 158 projetos dos legisladores, na sessão ordinária de terça-feira (24), na Câmara Municipal de Salvador. Deste total, oito proposições do vereador Igor Kannário (PHS) foram aprovadas no plenário.
Entre as proposições, indicações relacionadas à saúde, à educação e a denominação de um logradouro público de Salvador de Carlos Alberto Caó, ex-deputado federal e autor da lei que tornou o racismo um crime inafiançável e imprescritível.
“Nosso olhar será estará direcionado para as verdadeiras necessidades do povo, para os que mais precisam. A homenagem a Carlos Alberto Caó é justa e merecida pela sua luta no combate ao racismo e qualquer tipo de preconceito”, comemorou Igor Kannário.
Saúde
Para a área da saúde, o vereador teve aprovada a indicação ao governador Rui Costa da viabilidade de projeto de lei prevendo a extensão de direitos previstos na legislação para os pacientes de doenças renais crônicas.
Ao prefeito ACM Neto, Kannário indicou o estudo sa viabilidade de elaborar lei para realização do Teste do Olhinho nas maternidades, hospitais e estabelecimentos de saúde de Salvador.
Educação
A área de educação também foi contemplada. Kannário indicou ao prefeito ACM Neto a aquisição de livros didáticos para o ensino nas escolas municipais, com enfoque nos papeis sociais do negro e da cultura afro-brasileira.
O vereador também sugeriu a implementação de campanhas institucionais, esclarecendo a sociedade em geral a possibilidade de contribuição para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.