A deputada Neusa Cadore (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação endereçada ao secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, solicitando a inclusão dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no plano de vacinação já divulgado pelo Governo da Bahia. A indicação acolhe a manifestação do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social.
No documento, a deputada aponta que as políticas de assistência social se tornaram ainda mais imprescindíveis durante a crise sanitária que o Brasil está enfrentando, com os trabalhadores do SUAS atuando para garantir a proteção e os direitos das pessoas em situação de fragilidade social, através da rede de serviços socioassistenciais.
A petista destaca que essas atividades foram classificadas como essenciais no contexto do enfrentamento à pandemia da Covid-19 e os trabalhadores se encontram em alto grau de risco, face à exposição em que se encontram no exercício laboral. “Esses profissionais também se relacionam com um conjunto de indivíduos com elevada exposição, como as pessoas em situação de rua e usuários de entorpecentes e também, com grupos considerados de risco quando da exposição ao vírus, como idosos, indígenas e pessoas com deficiência”, justifica Neusa.
‘A favela desceu em peso para caminhar com o prefeito Bruno Reis até o Bonfim’, diz líder do PP na Câmara de Salvador
Foto: Divulgação O vereador George O Gordinho da Favela (PP) com populares na festa do Bonfim 16 de janeiro de...
Read more