O Bem Bahia desta quinta-feira (23) prestigia a reabertura do Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira e o Festival Internacional Liberatum. O programa também conversa com os baianos que participaram do Festival de Roteiro Audiovisual (Frapa) em Porto Alegre. O Bem Bahia vai ao ar todas às quintas-feiras, às 19h30, com horários alternativos às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.
Reaberto no início do mês, o Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab), localizado no Centro Histórico da capital, traz a exposição ‘Um Defeito de Cor’, uma adaptação do romance, de mesmo nome, da escritora Ana Maria Gonçalves. O programa conhece as obras que promovem uma revisão historiográfica sobre lutas, contextos sociais e culturais que atravessam a escravidão no Brasil, além de apresentar a contribuição da população negra para a construção do nosso país.
Seguindo com a exaltação à cultura negra, o Bem Bahia vai até o Festival Internacional Liberatum que aconteceu no Centro de Convenções da capital. Palco de grandes artistas e personalidades negras como as atrizes Viola Davis, Angela Bassett e Taís Araújo o evento, com mais de 20 anos, é um festival de cultura e defende igualdade, diversidade e inclusão, além de promover mudanças sociais e aumentar a conscientização sobre questões importantes que afetam a humanidade.
O XI Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (Frapa) contou com alguns talentos baianos que participaram da competição e o Bem Bahia apresenta as mentes criativas que andam escrevendo histórias no Nordeste. O evento, maior da América Latina, reúne profissionais de todas as regiões do Brasil, promove o intercâmbio de experiências e estimula a aproximação entre eles.
Serviço
Bem Bahia na TVE
Quando: Quinta-feira (23), às 19h30. Reapresentação: sexta-feira (24), às 19h e no domingo (26), às 18h30.
Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline
Fonte: Ascom/Irdeb