Uma conversa franca e afetuosa sobre as dores e os dramas psíquicos causados pela violência doméstica. Esta é a proposta da ‘Roda de Diálogo: Relacionamento Abusivo – A violência psicológica e suas consequências’, promovida pela Associação de Mulheres Koxerê, do bairro de Mussurunga. O encontro conta com o apoio do vereador Sílvio Humberto (PSB) e acontece neste domingo (23\03), das 09h às 12h. Além do debate, as mulheres serão contempladas com um recital de poesias.
Ao final do evento, em mais um momento de trocas e cuidados entre as participantes, será servido um almoço e haverá sorteio de brindes. A coordenadora da Associação e idealizadora da atividade, Cristiane Santos, fala sobre a motivação e o objetivo da roda de conversa. “O nosso estímulo vem da necessidade de esclarecer e fortalecer as mulheres que vivem ou podem viver situações como esta”, esclarece.
Segundo ela, a situação de dependência financeira e psicológica vivida por muitas mulheres, dificulta o enfrentamento do problema. “A nossa intenção é acolher e orientar as mulheres. Mas sabemos que o impacto de iniciativas como esta chegam em toda a família”, analisa Cristiane, que além de liderança comunitária é também estudante de Serviço Social. “Somente sendo mulher e tendo vivido este tipo de situação para se ter clareza sobre a crueldade e as dores geradas por estas experiências”, conclui.
SERVIÇO
O que: Roda de Diálogo: Relacionamento Abusivo – A violência psicológica e suas consequências;
Quando: Domingo (23\03), das 09h às 12h;
Onde: Associação de Mulheres Koxerê – Conjunto Habitacional Mussurunga III – Setor C – Rua América Dourada nº 16 – Próximo à Escola Municipal Padre Manuel Correia de Souza – Mussurunga;
Informações: (71) 98687-8418 – Cristiane Santos – coordenadora da Associação de Mulheres Koxerê.