Uma jovem de 22 anos foi encontrada morta no último sábado (14) dentro de uma residência localizada na Rua Capitão Vicêncio Constantino Figueiredo, no bairro Massaranduba, em Salvador. O corpo de Marta Bispo Santos tinha sinais de asfixia.
De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). A instituição diz que, até o momento, não há informações sobre a autoria e motivação do crime.
Segundo a TV Record Itapoan, a mulher foi encontrada dentro da casa de um homem com quem mantinha um relacionamento. Um morador da rua onde fica o imóvel contou à reportagem que o suspeito já não é mais visto na região desde que o corpo da jovem foi achado.
“É um cara frio e cruel. Ele costuma saber sobre a vítima que quer. Com a morte dela, agora, são quatro homicídios que ele ‘tem nas costas’. Já matou três mulheres e um homem”, denunciou o popular.
A Polícia Militar informou que agentes da 17ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados após receberem a denúncia de que uma mulher havia sido morta por asfixia em Massaranduba. “Ao chegarem no local, os militares encontraram o corpo da vítima e isolaram a área até a chegada da perícia”.
Idosa morta
Em dezembro de 2022, policiais militares encontraram uma idosa de 64 anos morta dentro da casa onde morava em Massaranduba. Janice Brandão Moreira foi assassinada pelo próprio marido que foi preso em flagrante horas depois do crime. Ele foi identificado como Luiz Carlos Oliveira Moreira.
De acordo com informações da Polícia Civil, a idosa foi encontrada sem vida e com sinais de espancamento, dentro do imóvel que dividia com o companheiro. Segundo a TV Bahia, o agressor ligou para a polícia e, em seguida, para os filhos, para informar que havia acabado de matar a esposa. Quando os agentes chegaram na residência, ele estava sentado ao lado do corpo da mulher.