Os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e João Roma (Cidadania) vão sobrevoar na manhã desta terça-feira (28) os locais mais atingidos pelas fortes chuvas que castigam a Bahia neste final de ano, de acordo com a Folha de S. Paulo.
O sobrevoo vai começar às 9h40, em Ilhéus, onde foi montada uma base de apoio para as operações de ajuda ao estado. A informação sobre a presença dos três ministros na Bahia foi confirmada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
Está prevista uma entrevista em que serão anunciadas medidas do governo federal para auxiliar os municípios atingidos.
Segundo a Prefeitura de Itabuna, o ministro Braga Neto (Defesa) também fará parte da comitiva, mas essa informação não foi divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
A Bahia contabiliza 20 mortes em decorrência das chuvas. Além disso, há 31.405 pessoas desabrigadas pelas chuvas, que precisam de alojamento das prefeituras, e 31.391 desalojados que tiveram que abandonar suas casas. O total de municípios afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência.