O Selo Educadora Independente promove ‘Falsa Alegria’, o disco de estreia da banda ‘Meus Amigos Estão Velhos’ (MAEV). A iniciativa divulga lançamentos de álbuns e EPs através da Rádio Educadora FM, da TVE e das redes sociais das emissoras públicas. O grupo surgiu em 2019, em Salvador, e rapidamente conquistou espaço na cena musical baiana e nacional. Formada por Thiago Guimarães (voz e guitarra), Bruno Carvalho (guitarra), Dudare (baixo), Glauco Neves (bateria) e Silvio de Carvalho (sintetizadores e guitarra), a banda tem explorado diferentes sonoridades e narrativas em seus trabalhos.
O disco de estreia da banda, ‘Falsa Alegria’, lança do em 2024, marca um momento de amadurecimento criativo. O álbum reúne 12 músicas inéditas e reflete uma abordagem ousada, com timbres redefinidos, divisões rítmicas inusitadas e letras carregadas de emoção e introspecção. Produzido pela própria banda em parceria com Irmão Carlos, o disco apresenta arranjos que combinam sintetizadores, sopros discretos, violoncelo e camadas vocais. A sonoridade mistura intensidade e sensibilidade, destacando a bateria precisa de Glauco e o baixo marcante de Dudare, além das participações especiais de Jajá Cardoso e Luca Bori, da banda Vivendo do Ócio.
A MAEV já participou de importantes festivais, como Feira Noise, Palco do Rock e Do Sol, além de abrir shows para artistas consagrados como Cascadura, Selvagens à Procura de Lei, Dead Fish e Maglore. Também foram lançados três videoclipes dirigidos pelo baterista Glauco Neves, ‘Coragem’, ‘Fui Eu’ e ‘Autoestima’.
A promoção do trabalho do Meus Amigos Estão Velhos acontece de 13 a 19 de janeiro, durante toda a programação da rádio, na TVE e nas redes sociais. Nesta quarta-feira (14), a partir das 12h, o grupo participa de entrevistas nos programas Multicultura, na Edudadora FM, e TVE Revista.
A seleção para o Selo Educadora Independente ocorre a cada mês e as inscrições estão abertas durante todo o ano. Os selecionados recebem uma premiação no valor de R$ 10 mil. Mais informações em http://www.educadorafm.ba.gov.br.
Fonte: Ascom/Irdeb