O Memorial da Câmara Municipal de Salvador já planeja a sua programação cultural-educativa para 2018. Dentre os eventos previstos, conforme o coordenador André Carvalho, o museu do Legislativo fará mais uma edição do projeto “Comemorando Salvador com Inclusão Social”, em 29 de março, no aniversário da cidade.
Conforme André, o projeto “Comemorando Salvador com Inclusão Social” será ampliado e todas as instituições que trabalham com jovens especiais vão receber com antecedência um convite para participar do evento.
“A nossa gestão busca fazer a diferença”, diz o coordenador do Memorial. Ele acrescenta que é fundamental a participação dos jovens nos projetos da Câmara, especialmente o que comemora o aniversário de Salvador com inclusão social. “Incluir é isso, sobretudo o acolhimento das diferenças”, afirma André Carvalho.
Sessão Mirim
Em fevereiro, um sarau cultural com o tema “Encontro das Artes” movimentará o museu da Câmara, na área externa, nos arcos do Paço.
As sessões mirins continuarão acontecendo no Plenário Cosme de Farias, a partir de março, tendo ainda o tradicional tour cultural pelas dependências do Paço. “Desta vez, na Sessão Mirim, teremos o reforço do ‘Projeto História Viva’, quando atores vivem personagens do rico acervo da Casa”, lembra André.