Atenta ao sistema de ensino público, a deputada Maria del Carmen (PT) indicou ao governador Rui Costa (PT) a ampliação e adequação do Colégio Estadual de Ubatã ao novo padrão das escolas estipulado pelo Governo do Estado. Além disso, a parlamentar sugeriu também a construção de um complexo Poliesportivo dentro da escola, como alternativa de incentivar o esporte na instituição.
Segundo a parlamentar, a ação visa a melhora do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que se encontra abaixo do ideal. A ideia é oferecer mais recursos didáticos para alunos e professores, melhorando as condições de trabalho dos docentes e a experiência letiva dos alunos.
O colégio possui uma extensão de cerca de 2 hectares onde é viável a construção de uma boa infraestrutura didática e um Complexo Educacional Poliesportivo, incluindo espaços como: biblioteca, refeitório, laboratórios de ciências e informática, hortas, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society e auditório.
“Uma estrutura como a que aqui indica-se é um grande incentivo do Estado para a educação de qualidade dos alunos e melhoria nas condições de trabalho dos professores. Proporcionar condições para a realização de atividades físicas e pedagógicas se traduz em motivação e bons resultados para todos, o que reflete-se em uma sociedade mais desenvolvida, próspera e saudável, elevando o índice de desenvolvimento humano do município de Ubatã e da Bahia”, argumenta Maria del Carmen.
‘A favela desceu em peso para caminhar com o prefeito Bruno Reis até o Bonfim’, diz líder do PP na Câmara de Salvador
Foto: Divulgação O vereador George O Gordinho da Favela (PP) com populares na festa do Bonfim 16 de janeiro de...
Read more