O artista visual pernambucano Manuel Dantas Suassuna é o convidado do Giro Nordeste desta terça-feira (30). O mês de julho é marcado pelos 10 anos sem Ariano Suassuna, e durante a entrevista, o convidado fala sobre a importância da obra de seu pai e sobre exposição ‘Armorial 50’, da qual é consultor, que está disponível para visitação no Museu de Arte da Bahia, em Salvador.
Manuel Dantas Suassuna estudou pintura e gravura em metal com o pintor José Barros, trabalhou Oficina Cerâmica do artista Francisco Brennand, fez residência artística com cerâmica na cidade de Tracunhaém, e atualmente trabalha com cenografia e figurinos para teatro e espetáculos de dança. Filho de Ariano Suassuna, criador do Movimento Armorial, carrega esse legado em seus trabalhos. A exposição ‘Armorial 50’ circulou por diversos estados brasileiros, e chega a Salvador no momento em que Ariano completaria 106 anos. Em outubro, a mostra segue para o Rio Grande no Norte.
A atração semanal da TVE começa às 19 horas e entrevista personalidades nordestinas e nacionais com a participação de jornalistas das emissoras públicas de TV e rádio do Nordeste. Ao vivo, o programa Giro Nordeste será ancorado por Juraci Santana, jornalista da TVE. Além da Bahia, o Giro Nordeste também é exibido em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Espírito Santo. O telespectador pode acompanhar o programa ao vivo também pela internet através do Youtube, Facebook e Twitter da TVE. Para interagir nas redes sociais, basta utilizar a hashtag #GiroNordeste.
Fonte: Ascom/Irdeb