O programa Mais Infância, das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), reuniu aproximadamente 700 educadores comunitários, na manhã deste sábado (28), no Teatro Jorge Amado, em Salvador, com a finalidade de discutir a processo de formação pedagógica nas instituições cadastradas.
Criada em 2017, a iniciativa, idealizada pela primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, promove a formação e assessoria, de forma pedagógica, das creches e escolas comunitárias da capital baiana, já tendo contemplado mais de 150 instituições que recebem crianças de 0 a 5 anos de idade.
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Os encontros de capacitação são realizados no segundo sábado de cada mês, e devem ocorrer até dezembro deste ano. Além disso, o Mais Infância ainda realiza o acompanhamento pedagógico nas unidades de ensino, de forma multidisciplinar, com o envolvimento de pedagogos, assistentes sociais e psicólogos, que são responsáveis pela formação continuada dos profissionais.
No encontro deste sábado, os professores e representantes das creches e escolas comunitárias assistiram palestras que contemplaram relatos de experiências positivas de instituições ligadas ao programa, sobre o vírus Influenza na infância e instrumentos para o planejamento de professores.