Um dos bairros da Península Itapagipana, o Uruguai hoje foi invadido pela ‘caminhada dançante’ da coligação ‘Mais Trabalho Por Toda a Bahia’, que reuniu mais de sete mil pessoas. E outro nome não cairia tão bem à multidão que sempre acompanha o governador Rui Costa, candidato à reeleição, nas atividades que mais têm marcado a campanha do petista. Pouca gente resiste ao apelo dançante do jingle que já virou hit. “A correria não pode parar, e vai é acelerar até o dia 7 de outubro, quando vamos cravar o 13 da vitória nas urnas”, avisou o candidato ‘coração trabalhador’, entre uma selfie e outra, seguido de perto pela primeira-dama, Aline Peixoto.
A caminhada partiu do Largo dos Mares, seguindo pela Rua Direta do Uruguai até a Base Comunitária de Segurança. Assim como a Liberdade, palco da primeira grande caminhada, dia 21 de agosto, a Cidade Baixa faz parte da história de Rui Costa. Ainda menino, morando na Liberdade, Rui estudou na Escola Castro Alves, nos Mares. Logo depois, o ginásio foi cursado no Colégio Estadual Luiz Tarquínio, na Boa Viagem. Brincadeira do destino, foi nessa época, então na 5ª série, que o candidato foi ‘governador por um dia’ no colégio. “Aqui é uma das áreas mais bonitas de Salvador, e vamos reativá-la em parceria com a iniciativa privada”, garantiu o petista, a respeito da região onde também já está garantido um centro de box, e foi concluído o assentamento e a retirada das palafitas nos Alagados.
Nesta quinta (6), Rui sai em caravana na quarta etapa da Correria pela Bahia. O percurso inicia pela cidade de Ilhéus, com caminhada às 9h, concentração na Catedral de São Sebastião. Em seguida, às 14h, será a vez da caminhada em Ibicaraí, saindo em frente à rodoviária. Próxima parada é Itabuna, às 15h, com concentração no Jardim do O. Na sexta (7), feriado da Independência, a caminhada começa às 14h, em Itapetinga, segue para Itororó, Firmino Alves, Itaju do Colônia e termina às 18h, em Floresta Azul.
ACOMPANHE A CORRERIA DA CAMPANHA NO: https://rui13.com.br/