Um corpo do sexo feminino foi encontrado no alto-mar por volta das 9h20 desta segunda-feira, 22, na Baía de Todos-os-Santos. A vítima estaria a bordo da embarcação que naufragou ao sair da Ilha de Maria Guarda em direção a Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no domingo à noite, 21. O número de vítimas do acidente agora é de seis.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marchesini, confirmou que o corpo foi encontrado por uma embarcação da corporação que realiza as buscas na região. “O corpo, encontrado próximo à linha de correnteza, será levado para o Hospital Municipal de Madre de Deus. Aparentava ser uma jovem”, informou.
Além do corpo localizado nesta segunda-feira, outros cinco já haviam sido resgatados do mar. As vítimas, que tinham entre 7 e 59 anos, estavam retornando de uma festa na Ilha de Maria Guarda. Três sobreviventes, incluindo duas crianças, estão hospitalizados em unidades de saúde da capital baiana.
Segundo a Marinha do Brasil, há indícios de que o número de pessoas a bordo excedia a capacidade permitida. O barco, que deveria transportar no máximo 10 passageiros e um tripulante, estava com a documentação regular.
A suspeita é de que o acidente tenha sido desencadeado por uma briga, pois, durante o tumulto, a maioria das pessoas correu para a mesma direção, resultando no naufrágio em alto-mar. Um vídeo registrou um desentendimento antes do embarque.