Na sessão ordinária desta quarta-feira (29), o presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates (DEM), demonstrou alegria por estar prestes a consolidar quatro metas traçadas para a sua gestão: lançar, logo após as eleições, os livros Olhares da Cidade, com o Selo Castro Alves em parceria com a Escola do Legislativo, e Antologia de Poesia da Casa dos Estudantes do Império, com a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), e inaugurar a operação da Rádio Câmara. Além disso, estimou para dezembro a votação da revisão da Lei Orgânica do Município.
O livro Olhares da Cidade, como ressaltou o presidente Leo Prates, trará uma visão geral dos vereadores sobre Salvador. Ele parabenizou a vereadora Marta Rodrigues (PT), diretora da Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, pela coordenação da publicação.
O início efetivo do movimento de internacionalização das atividades, graças à adesão à UCCLA, também se dará pelo Selo Castro Alves, coordenado pelo vereador Sílvio Humberto (PSB). “Já convidamos poetas angolanos para o lançamento da nossa primeira publicação internacional, a Antologia de Poesias da Casa dos Estudantes do Império, uma instituição que que formou presidentes africanos”.
Leo Prates anunciou, ainda, a confirmação da Câmara Federal de que no dia 15 de outubro as antenas da Rádio Câmara serão entregues para instalação. “Com isso poderemos fazer a primeira transmissão no dia 15 de novembro”, previu, declarando que o cumprimento dessas metas de gestão lhe dá a sensação de dever cumprido.