Com 189 lotes de veículos e sucatas comercializados, na segunda feira (12), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, o leilão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) arrecadou R$ 320 mil. O evento foi realizado no Hotel Pena Branca, mas teve a maioria dos lances pela internet. Os veículos arrematados estavam livres de dívidas, exceto o IPVA 2019.
Nesta terça-feira (13), o leilão começou às 9h, no Hotel Caju de Ouro, em Feira de Santana, no centro norte do estado. Na quarta-feira (14), no mesmo horário, o evento será no Real Bahia Classic Hotel, na Pituba, em Salvador. Nas duas cidades, serão oferecidos quase 700 lotes. Os interessados que não participarem presencialmente poderão dar os lances pelo site www.brbid.com.
Os carros e motos disponíveis foram removidos das vias pelo Detran, por irregularidades, sem a retirada no prazo de 60 dias. “A crise econômica dificulta a retirada de veículos, nos obrigando a levá-los a leilão. Aí surge uma situação diferente: os mesmos veículos, arrematados por preços baixos, podem gerar oportunidades para quem deseja contornar a crise, trabalhando nos setores de transporte e peças”, pontuou a presidente da Comissão de Leilão do Detran, Cristiane Costa.