“A Bahia tem todo potencial para se tornar locomotiva industrial desse país”. Foi com essa declaração que o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, abriu o debate com a Federação das Indústrias (Fieb) e o Comitê de Fomento Industrial do Polo de Camaçari (Cofic), nesta segunda-feira (25), Dia da Indústria.
“Enfrentamos a pandemia do Covid-19, que está impactando a economia global. Mas temos nos esforçado na atração de investimentos, para garantirmos empregos e o fomento econômico da Bahia. Aproveitamos essa data para ressaltar a parceria com todas as associações industriais, federações e também com as indústrias instaladas em nossos distritos, na Região Metropolitana e no interior”, destaca Leão.
O titular da SDE explicou ainda que houve um crescimento de 147% em novos investimentos na Bahia, no primeiro quadrimestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram assinados 20 protocolos de intenções até início de maio, com investimentos previstos de R$ 1,5 bilhão e possibilidade de gerar 1,2 mil novos postos de trabalho.
A mesa redonda foi mediada pelo economista Armando Avena, contou com as presenças de Ricardo Alban, presidente da Fieb, Mauro Guimarães, presidente do Cofic, e foi promovido pelo jornal A Tarde.