Através do Projeto de Indicação 202/2018, apresentado à Mesa Diretora, o vereador Igor Kannário (PHS) cobrou ao governador do Estado, Rui Costa, que realize ações para a implantação do Projeto Viver, para resgatar promoção de políticas públicas de proteção às pessoas vítimas de abuso sexual na Bahia.
Vinculado à Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, o Projeto Viver tornou-se uma importante rede proteção às vítimas de violência sexual, com atendimento psicológico, médico, jurídico e social, com atuação há mais de 15 anos.
“A interrupção provocou a desassistência de pessoas atendidas pelo programa, agravando o quadro de sofrimento das vítimas de violência sexual, acarretando na revitimização dessas pessoas”, ressaltou Kannário.
De acordo com o legislador, a reimplantação será de fundamental importância na assistência às vítimas de violência sexual. “Possibilitará que tenham a assistência psicossocial, médica e jurídica necessárias, além da possibilidade de ampliação do projeto, no âmbito de todo o estado da Bahia, através de termos de cooperações entre instituições”, completou.