Após sofrer uma síncope cardíaca com apenas 23 anos, o carioca Eduardo Vogel emagreceu 35kg e resolveu transformar seu sofrimento em boa ação. Hoje com 27 anos e formado em Administração e Teatro, ele foi avisado por seu médico à época que, se não perdesse peso, poderia morrer.
—Corria 10 km na esteira por dia. Gosto muito de correr e faço por prazer, em três meses perdi muito peso. Mesmo depois do exercício, meu metabolismo estava tão acelerado que continuava emagrecendo – conta.
Com sua saúde estabilizada, Eduardo começou a se perguntar se poderia ajudar outras pessoas. Foi quando criou o ‘Eleven’, aplicativo gratuito que monitora os movimentos da pessoa, esteja ela caminhando, correndo ou pedalando. A energia produzida pelo esforço de cada movimento é convertida em dinheiro, que pode ser doado para qualquer instituição de caridade.
—A partir do momento que atinge o valor mínimo para doação, o usuário é notificado e pode escolher entre doar ou aumentar o saldo. Para doar é bem simples, basta compartilhar uma foto com as logomarcas da instituição desejada e do patrocinador, criando uma grande corrente do bem.
Eduardo e os sócios, todos jovens empreendedores, participaram da última Campus Party, feira anual de tecnologia e ciência que acontece em São Paulo.
Para baixar o app, clique aqui.