Após dois anos, os sertanejos Jorge e Mateus retornaram ao palco principal do Festival Virada Salvador neste domingo (31), noite de virada, para uma apresentação cheia de romantismo. Segunda atração da noite, a dupla goiana escolheu abrir o show com os sucessos mais antigos, a exemplo de Mistérios, Enquanto Houver Razões, Todo Seu e Troca. A dupla goiana também cantou hits do novo álbum ‘Check In’, a exemplo de “Xonei”, gravada com Henrique e Juliano.
Em frente ao palco, a microempresária individual Larissa Vilas Boas, 27 anos, exibia uma faixa pedindo para que a dupla realizasse o sonho dela de cantar uma música com eles. “Eu sou muito fã, curto desde criança e também sonho em ser cantora de sertanejo, então tenho esperança de ter o meu sonho atendido hoje”, disse ela, que tem como canções preferidas Enquanto Houver Razões e Duas Metades.
A estudante Andressa Rocha, 19, se emocionou durante a performance da dupla. “Eu gosto muito deles e está sendo a primeira vez que eu acompanho de perto. Esse dia para mim vai ficar registrado a vida toda”. Da plateia, o público respondia em coro ao pedido dos cantores para cantar algumas músicas.
Turnê e pausa – Em maio de 2025, a dupla completará 20 anos de carreira e celebrará o momento com a turnê Jorge e Mateus 20 anos, com um repertório atualizado, que incluirá as novas músicas de Check In, lançado em novembro, além de outros sucessos. Em 2026, a dupla fará um descanso de carreira sem prazo definido. Portanto, a passagem dos sertanejos pelo Virada Salvador está sendo também uma oportunidade para que os fãs curtam um pouco mais da apresentação dos artistas antes da pausa.
A noite da virada ainda promete com Léo Santana na contagem regressiva para 2025, Luan Santana, Belo e Mari Fernandez. Nesses cinco dias de Festival Virada, o público está tendo a oportunidade de acompanhar mais de 100 horas de música e mais de 50 atrações.
Fotos: Lucas Moura / Secom PMS
Reportagem: Priscila Machado / Secom PMS