O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão (PP) argumentou nessa segunda-feira (13) que se a atual configuração de seu grupo político se mantiver até 2022, uma candidatura do atual prefeito do prefeito ACM Neto (DEM) para o governo do estado não tem chances de vencer o sufrágio.
Em entrevista ao jornalista José Eduardo, no “Jornal da Bahia no Ar”, da Rádio Metrópole, Leão disse que se PT, PSD e PP mantiver sua aliança no interior – “contando com partidos satélites” – o democrata deveria desistir do Executivo e tentar uma vaga no Legislativo. “Melhor sair para deputado federal em 2022”, disse.
Durante a entrevista, Leão opinou que Neto “possivelmente” é candidato em 2022, e lembrou do recuo do prefeito em 2018, quando acabou descartando a possibilidade de disputar com Rui Costa (PT). Leão conta que, na época, apostou “duas pajeros” com o vice-prefeito, e secretário municipal de Infraestrutura, Bruno Reis (DEM), que Neto não deixaria o Thomé de Souza para disputar 2018. Segundo Leão, Bruno não pagou o combinado até hoje.