O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), pré-candidato ao governo da Bahia, provocou o seu virtual adversário, ACM Neto (União Brasil), durante entrevista à Salvador FM.
Leão falou que se tiver oportunidade de ser candidato ao governo, irá mostrar tudo que fez pela Bahia nos mais de 50 anos de vida pública.
“Eu candidato a governador vou mostrar minha FIOL. Quem fez FIOL andar? Um tal de João Leão. Tanta coisa tenho para mostra nessa Bahia que fiz como deputado, governador… Lauro de Freitas, quem era Lauro de Freitas antes? Transformamos aquela cidade. Toda essas grandes obras, temos a Estrada do Coco, duplicação da estrada ao lado Rio Ipitanga, Vilas do Atlântico, tudo isso quem fez? Um tal de João Leão, tenho que mostrar a Bahia”, destacou Leão.
Questionado pelo apresentador se ACM Neto não teria também o que mostrar, o pepista desafiou: “quero que Neto me mostre. Neto foi deputado durante três ou quatro mandatos, federal, quero que me mostre que fez 10% do que eu fiz como federal, só quero isso, aí eu vou apoiá-lo”, ironizou João Leão.
O vice-governador da Bahia seguiu na resposta ressaltando que se tiver oportunidade de ser candidato a governador e eleito, vai fazer o estado da Bahia evoluir 40 anos em 4 anos: “a Política é feita… porque é que ACM, o avô de Neto, teve tanta história na Bahia? Ele tinha o que apresentar. Hoje Jaques Wagner (PT) tem o que apresentar, teve oito anos como governador, quatro anos como senador, tem o que apresentar. Rui Costa teve quatro anos de mandato de federal e agora oito como governador, tem o que apresentar. Neto foi prefeito de Salvador, dois mandatos, 8 anos; o que estou pedindo é que me uma oportunidade para ver se em quatro anos não representa 40 para Bahia”.
Escolha
Ao ser questionado sobre quando sairá a candidatura do grupo, Leão falou que não tem pressa e lembrou da eleição de Rui Costa contra Paulo Souto para mais uma vez provocar ACM Neto (União Brasil), que lidera as pesquisas de intenção de voto.
“O momento certo está chegando, a coisa está chegando, podemos chegar a uma conclusão daqui a pouco. Estamos no mês de janeiro, temos aí fevereiro e março, eu não tenho pressa de definir. Nós concluímos um governo com uma eleição dificílima naquela época…. Todo mundo dizia que Paulo Souto já era o governador da Bahia, como muita gente hoje diz que Neto já ganhou a eleição, já é governador, está me lembrando a época de Paulo Souto, quando Paulo Souto tinha 46% e Rui 2%… vocês estão lembrado disso: era 46% Paulo Souto e 2% de Rui. Quando fui escolhido candidato a vice na minha primeira entrevista disse que iríamos ganhar a eleição. E não é que ganhamos, ganhamos com 54%”. lembrou João Leão.
O vice governador exaltou sua parceria com o governador da Bahia: “eu e Rui temos fidelidade total. Quando um vice e um governador se deram tão bem? Quando a Bahia teve um vice que trabalha tanto e tem todo apoio do governador? O governador me entregou a secretaria mais importante, a Seplan, que é a chave do cofre do estado”.