Praça do Reggae, Pelourinho 08 de novembro de 2024 | 19:38
IPAC anuncia empresa que irá participar da requalificação da Praça do Reggae
O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) divulgou na edição desta sexta-feira (8), do Diário Oficial do Estado, a empresa que será responsável pela elaboração do projeto executivo da Praça do Reggae, no Centro Histórico de Salvador. Com investimento superior a R$ 150 mil, este é o passo inicial para a requalificação do espaço gerido pelo IPAC, unidade vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa).
“Este é um passo fundamental para a requalificação da Praça do Reggae. Mostra o compromisso do Governo do Estado com a preservação e valorização desse espaço tão importante para a cultura e a memória do Centro Histórico e da Bahia. Vamos garantir que esse projeto executivo respeite as características do local, além de promover melhorias para a comunidade, a classe artística e visitantes”, afirmou o diretor-geral do Ipac Marcelo Lemos.
Albino Apolinário, criador do primeiro bar do reggae do Pelourinho e um dos principais incentivadores da requalificação, celebrou o anúncio. “Esta é uma conquista da comunidade regueira da Bahia e só temos motivos para comemorar. E parabenizo o IPAC pela iniciativa de tirar esta requalificação do papel”, afirmou.
Após a assinatura do contrato, a empresa Land5 Arquitetura e Urbanismo LTDA terá um prazo de até 180 dias para a conclusão do projeto executivo. Após esta etapa, será realizado um novo processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela execução das obras de requalificação.